Editora Agartha

O Novo Portal Agartha

O Portal Agartha representa a etapa culminante da obra de Luís A. W. Salvi (LAWS). Trata-se também do quarto site organizado pelo Autor, acompanhando as etapas decenais de reorganização da sua Obra -revisões, etc.. O histórico que segue serve também como um breve histórico a evolução da Obra de LAWS. As capas ou os destaques dos sites seguem-se aos comentários.No final dos Anos 90 deu-se a criação de um site (em linguagem html) da parte da Sociedade Universalista Nova Albion (SUNA), presidida pelo Autor. O foco era institucional, com temáticas basicamente espirituais e voltado para a divulgação dos cursos e das obras produzidas pela própria SUNA. A estrutura do site estava centralizada pela ideia das “Quatro Doutrinas de Agartha” mencionada por Saint Yves d’Alveydre. O site teve porém vida efêmera, acompanhando o destino da própria Sociedade.

Nos Anos 00 LAWS elabora pessoalmente outro site (também em linguagem html) na forma de um grande Portal com links nas colunas. Intitulado “Mensageiro do Arco-íris”, as temáticas já começavam a se voltar pois para a ideia setenária, marcada pelo ciclo sociológico que sinaliza nesta fase o amadurecimento da Obra do Autor. A ênfase geral seria portanto mais em movimentos do que propriamente institucionais, mostrando o Jardim de Maitreya de Alto Paraíso no centro do portal. Hospedado de forma gratuita, o site saiu do ar quando a plataforma deixou de existir ou alterou as suas políticas internas.

 

Nas proximidades dos Anos 10, LAWS começa a organizar por conta então um “super-blog” com foco no Editorial (formalizado nos anos seguintes) e em textos do Autor. Desta vez os setores internos seriam diretamente organizados sobre o cânone setenário. Nessa fase ocorreu um incremento da hermenêutica neo-teosófica, assim como perenialista, como um refinamento da didática do Autor. Apesar da riqueza dos conteúdos, o formato desta plataforma (também gratuita) tampouco atendia às verdadeiras necessidades. Em função disto, no final do período LAWS começa a direcionar as suas energias mais para o Canal Agartha wTV, criando vídeos, séries e vodcasts didáticos.

Agora nos Anos 20 surge o Portal Agartha resumindo os esforços anteriores, e com foco geral na ideia de Doze Doutrinas que adquire a forma final da Obra de LAWS. Este trabalho conta com ajuda profissional e está hospedado em plataforma comercial. A essência deste ciclo pauta-se sobretudo por uma revisão final e pela harmonização da linguagem, e também se oferece E-Books e PDFs gratuitos. Como site trata-se porém de uma importante renovação, preservando porém certas conexões com o blog, além de valorizar o Canal. Através dos Portais temáticos (abaixo exemplificados) o estudante é diretamente direcionado para obras, vídeos e textos sem necessitar acessar outras plataformas. Este caráter multimídia do site, se mostra assim como um recurso didático especial para o investigador da Obra de Luís A. W. Salvi.